PISTA DO CHUVISCO: + skate + saúde + segurança em SP

Xexéu Tripoli sempre acreditou na força motriz do esporte para uma vida saudável. Andava de skate e bicicleta nas ruas da cidade, foi atleta amador de boxe na juventude, e ainda hoje a rotina de atividade física faz parte de sua agenda. 

 “Apoiar um espaço como a Pista do Chuvisco é fundamental para promover a prática do esporte, da saúde e da segurança para uma parcela tão importante da população: nossos jovens”, diz.

Na certeza desses benefícios, o vereador destinou R$ 250 mil, em emenda parlamentar, para viabilizar a realização do projeto. 

“Além de saúde e lazer, o esporte também é uma importante ferramenta de inclusão social”, completa.

 Pesquisa Datafolha encomendada pela Confederação Brasileira de Skate afirma que o número de praticantes de skate no Brasil dobrou no período de seis anos. Já são cerca de 9 milhões de praticantes, com idade média de 15 anos e da classe média.

Os números devem ficar ainda mais significantes com a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Pista de Skate no Parque do Chuvisco

 Localizada no Jardim Aeroporto, Zona Sul da cidade, a pista é uma parceria da Prefeitura com a a Associação de Skate do Parque Chuvisco (ASPC) 

 O projeto é assinado pelo campeão mundial de skate Murilo Peres e contempla o aspecto de FlowPark, integrando uma grande área de Plaza (circuito horizontal com obstáculos), com um local para Skate Park (circuito de transições), ambas incluídas como modalidades olímpicas, a partir de 2020.

 Serão 29 obstáculos no total em uma pista plana de 1.420 m² e 750 m² de trecho inclinado, totalizando 2.170 m², feitos com concreto armado polido, com juntas serradas preenchidas com mástique de poliuretano, bordas com coping de aço galvanizado e coping block pré-moldado.

 As obras começaram em dezembro de 2018, com o gerenciamento da São Paulo Obras (SPObras). O investimento é de R$ 1,2 milhão e o equipamento representa uma importante opção de lazer para a região, que tem um grande número de praticantes da modalidade.

Imagens:

1) Projeto da Pista do Chuvisco

2) Prefeito Bruno Covas, Ricardo , idealizador da pista, e vereador Xexéu Tripoli em visita as obras.