INICIATIVA DA CÂMARA, PROJETO QUE VETA CANUDOS PLÁSTICOS É SANCIONADO

Em cerimônia realizada na sede da Prefeitura de São Paulo, nesta terça-feira (25/06), foi sancionado sem vetos pelo prefeito Bruno Covas o PL (projeto de lei) 99/2018, que proíbe a distribuição de canudos plásticos na capital paulista.

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, o projeto veta o fornecimento de canudos plásticos a clientes de hotéis, restaurantes, bares e padarias, entre outros estabelecimentos comerciais. Também não será permitida a distribuição em clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais.

O autor do projeto, vereador Xexéu Tripoli (PV), apoiado na iniciativa por outros 47 vereadores, ressaltou a importância da nova lei. “É uma iniciativa que colabora para reduzir problemas como as enchentes na cidade e a poluição dos oceanos, com o contingente de plástico lançado no mar”, disse Tripoli.

Segundo o vereador, a intenção é contribuir para que a pessoas mudem os hábitos de consumo de itens plásticos. “É um material importante, que trouxe muita coisa boa, mas que, com seu uso indiscriminado, se tornou um problema”, resumiu Tripoli.

O projeto aguarda a regulamentação para entrar em vigor.

LEIA NA ÍNTEGRA NO PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/iniciativa-da-camara-projeto-que-veta-canudos-plasticos-e-sancionado/

Prefeito Bruno Covas e vereador Xexeu Tripoli (PV) com o PL sancionado (25/6)

Prefeito Bruno Covas e vereador Xexeu Tripoli (PV) com o PL sancionado (25/6)