INSTALADA SUBCOMISSÃO PARA FISCALIZAR O PROJETO NOVO RIO PINHEIROS

PORTAL CÂMARA

Em reunião da Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais, realizada nesta terça-feira (01/10), foi instalada a subcomissão de estudos para fiscalizar o andamento das obras do projeto Novo Rio Pinheiros. Anunciado pelo governador João Doria (PSDB), o projeto pretende limpar o rio até 2022.

Após a instalação, vereador Xexéu Tripoli (PV), que propôs o grupo de estudos, foi eleito presidente da subcomissão. O vereador Alessandro Guedes (PT) foi escolhido vice-presidente – e a vereadora Soninha Francine (CIDADANIA23)  foi indicada para conduzir a relatoria.

Para iniciar as discussões, foram aprovados vários requerimentos, apresentados pelo vereador Xexéu Tripoli, que convidam para a próxima reunião os secretários municipais de Habitação, Desenvolvimento Urbano, Verde e Meio Ambiente, além do presidente da AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) e do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Na avaliação de Tripoli, mesmo que seja inciativa estadual, é essencial que a administração municipal participe.  “Despoluir o rio Pinheiros envolve quase todas as secretarias municipais, porque está dentro da nossa cidade. Precisamos conhecer o projeto para que o Legislativo e o Executivo municipal possam colaborar, assim poderemos entregar um rio limpo à população em breve”, disse Tripoli.

A estimativa é que centenas de munícipes sejam afetados, já que, pelo menos 3,3 milhões de pessoas vivem próximas às sub-bacias do rio, que receberão intervenções para entrega de serviço de coleta e tratamento de esgoto. De acordo com a vereadora, será fundamental a presença de representantes do FMSAI durante os trabalhos da subcomissão de estudos, para discutir quais medidas serão adotadas para dar assistência às pessoas que vivem na região.

LEIA NA ÍNTEGRA EM

http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/instalada-subcomissao-para-fiscalizar-projeto-novo-rio-pinheiros/

SUBCOMISSÃO PARA FISCALIZAR O PROJETO DE DESPOLUIÇÃO DO RIO PINHEIROS

SUBCOMISSÃO PARA FISCALIZAR O PROJETO DE DESPOLUIÇÃO DO RIO PINHEIROS