Uma frase que Reginaldo gosta de enfatizar é: “Comer importa, mas saber o que se come importa mais ainda”. Além de priorizar a escolha de alimentos saudáveis, o objetivo é conscientizar para acabar com o desperdício. Um dado alarmante deixa claro essa realidade: 30% dos alimentos produzidos no mundo vão para o lixo!

Como cidadão e legislador incentiva a campanha “Segunda Sem Carne”. Existente em 35 países e apoiada por vários líderes internacionais, a ideia é manter um cardápio sem alimentos de origem animal um único dia na semana, preferencialmente às segundas-feiras. Aqui em São Paulo, o projeto foi lançado em 2009 numa parceria entre a Sociedade Vegetariana Brasileira e a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. 

A conscientização para uma alimentação saudável é um trabalho que envolve saúde pública, proteção animal e preservação ambiental. O vereador Tripoli apoia a agricultura familiar e a capacitação das merendeiras em creches e escolas da rede municipal como estratégia para a redução da obesidade infantil e melhoria nos hábitos alimentares.

Faz parte da plataforma, incluir políticas públicas para a popularização de alimentos orgânicos, tanto na merenda escolar quanto como economia familiar. Para isso, Reginaldo vem acompanhando o Comitê Gestor da Merenda Escolar para o efetivo cumprimento da Lei, que exige um percentual de compra em frutas, verduras e legumes orgânicos na merenda escolar municipal. O brasileiro come duas vezes mais carne do que o recomendado pelo Ministério da Saúde, ou seja, é possível reduzir! Faz bem para a saúde e o meio ambiente agradece.